Doenças do Século XXI

Mudam-se os tempos mudam-se as doenças!

Subscribe
Add to Technorati Favourites
Add to del.icio.us
quarta-feira, 8 de abril de 2009

Distúrbios alimentares

Publicada por Anónimo



Enquanto seres humanos temos necessidade de comer e beber, ou seja necessitamos de nos alimentar.
A alimentação é um dos factores mais importantes na nossa saúde, sendo que uma alimentação correcta irá beneficiá-la enquanto que uma alimentação incorrecta poderá prejudicar a nossa saúde.
Mas então como distinguir uma alimentação correcta de uma alimentação incorrecta?

4 comentários:

Sílvio Alves disse...

Olá meninas, está tudo bem? Hope so! Tão este é que é o tema que eu sempre quis comentar - Distúrbios alimentares ...


Para começar tenho que dizer que a sociedade dos dias de hoje impõe um modelo de beleza o qual exige que todas as pessoas e mais especificamente as raparigas sejam magras e tal ... isto é o mesmo que dar a um faminto uma fatia de pão! Com tanta influência dos media os adolescentes e (o que é mais preocupantes) jovens de idades entre os 10 e 12 anos (PS - Dados não confirmados XD) e o esteriótipo de magreza faz com que estes comam e depois vomitem! Isto colegas leva como está claro á Anoerxia e Bulimia ... conheço casos onde estas doenças - que na minha opinião são - do foro psicológico e as pessoas estão em situações de extrema tristeza e que infelizmente acho que poucas conseguem voltar ao que eram!

Trata-se portanto de educar os filhos e filhas para que estes possam perceber que o que aparece nas revistas e tal tem muito Photoshop CS4 por trás e como é lógico estão photoshopadas ... (Expressão do Sílvio)!

Só me apercebi que sempre que saía dos meus comment's dizia Go Suzy Go Suzy e tenho me esquecido das outras por isso, olha aqui vai, ...

Go Ana, Go Ana
Go Suzy, Go Suzy
Go Kary, Go Kary
Go Dany, Go Dany
Go Patxy, Go Patxy
___________________________________

Helder Berenguer disse...

Devo aproveitar para vos dar os parabéns sobre a vossa apresentação que foi 5 estrelas.

Adorei o video e quem diria.... a susy safou-se bastante bem a apresentar...ao contrário de mim... mas pronto XD.

OS videos e as imagens eram muito bem explicitos e aquela parte da rapariga a explicar como alguém bulimico se comporta (axu k é bulimico...) estava muito bom...Fiquei WOW


Bem..... continuações!! E espero que a professora saiba "distinguir" o grupo....

Anónimo disse...

eeh super iimportante aboorda um assuntoo desses

Anónimo disse...

Muito bom a explicação é o esforço para colocar isso no site ��